Você acha que deveria ser obrigatório apresentar a CNH ao comprar um veículo?

terça-feira, 27 de março de 2012

Aposentado é atropelado e morto no centro de Tenente Ananias/RN

O sousense Antônio Alfredo do Nascimento, 89 anos, residente no Projeto Crescer em Tenente Ananias/RN foi atropelado e morto na manhã desta terça-feira (27) por volta das 07h30min na Rua José Morreira , centro da cidade.
O veiculo atropelador foi uma motocicleta CBX 250 TWISTER, cor prata, placa JXB 2691/AM, pilotada por John Lennon Trajano de Oliveira, 26 anos, residente no Sítio Baixa Funda, zona rural de Tenente Ananias/RN, que seguia no sentido da Rua Nova.
Segundo informações colhida de testemunhas o jovem que não possui CNH pilotava a referida moto em velocidade incompatível com via no momento do atropelamento e condutor veio a cair, ambos foram socorridos para o hospital local, mas o aposentado não resistiu a gravidade dos ferimentos e faleceu, já o jovem foi transferido para o HRCCA em Pau dos Ferros/RN com lesões corporais e passa bem.
O Sr. Alfredo de idade avançada ao tentar atravessar a rua não teria percebido a aproximação do motocicleta que desenvolvia velocidade não compatível com a via.

Nota do Blog Trânsito Pau dos Ferros: Senhoras (es) estamos diante de uma chacina causada por mortes no transito da região do alto oeste potiguar, pois todas as semanas somos aterrorizados com o crescente número de vítimas fatais na nossa região. Neste caso, temos um cidadão que apenas queria ter o livre direito de ir e vir, que constitucionalmente lhe é garantido, no entanto, um jovem, incosequente, desenvolvendo alta velocidade, desrespeitando o direito de um cidadão, que além do mais é um idoso, tira-lhe a vida. Em primeiro lugar, percebemos que o jovem não possui habilitação, ou seja, não estava capacitado a pilotar uma motocicleta. Em segundo, a motocicleta, que é de um Estado bem distante do nosso (Amazonas), estava transitando com um altíssimo débito de licenciamento, o que por lei é proíbido. Assim, a população deve exigir punições mais severas para as pessoas que assumem a direção de veículos, sem serem habilitadas, causando a morte de cidadãos inocentes. Cadê o rigor da lei?
* Nossa Paraná RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário